segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Não tomo cerveja mas me apaixonei pela Guinnes

Pouco sabia sobre Dublin, mas já saímos do Brasil certos de que iríamos visitar a fábrica da Guinnes. Não existe viagem para mulher de mestre cervejeiro que não passe por fábricas de cerveja. Isso é fato.

Como sabem, saímos do aeroporto de Paris para Dublin. Não fizemos imigração em Paris, só em Dubin. Essa é uma dica importante, anote aí: dependendo do vôo a imigração é só no destino final e não no primeiro país onde você desembarca.

Ao chegar em Dublin meu primo já esperava por nós no aeroporto e nos levou direto para um passeio pela cidade. Nosso primeiro destino seria a fábrica da Guinnes, mas paramos ao lado de uma igreja (vocês já sabe que amo igrejas) e eu tive que entrar para conhecer.

Para minha sorte paramos na Igreja de Saint James, construída em 1724 e é desta igreja que saiu (ou que começa) o Caminho de Santiago. Eu jamais saberia disso se não tivessemos parado ali.

Tivemos ainda a sorte de ver um padre estudando e preparando o sermão. Estava sozinho no altar, falando alto, e apenas a gente na igreja. Um privilegio até mesmo para quem não é católico (eu acho).

Depois de agradecer pela viagem e pela vida, seguimos em busca de novas experiências! E Dublin nos trouxe experiências incríveis.

A primeira delas foi na fábrica da Guinnes. Nessa hora já nem me lembrava mais das horas de voo e falta de sono. Claro que não. Hora curtir a viagem em família!

vista do terraço e do choppe
Eu não tomo cerveja, não mesmo, mas já sou conhecedora de algumas fábricas. Nenhuma delas se compara a Guinnes. Nossa, merece muito ser visitada. É enorme, linda, bem decorada, cheia de informações sobre o surgimento da bebida (ou uma das bebidas) mais tomada na Irlanda. Além disso te proporciona uma degustação de cerveja, tudo regado a bom gosto e diversão.

Cada detalhe foi pensado em prender a atenção do público. Sem falar que foi constuída em forma de um pint (medida específico para tomar cerveja) e que no terraço, onde a visita é finalizada e você ganha um pint de cerveja, há uma vista de 360 graus da cidade.

Foi tão legal que fiz um post só pra Guinnes! Vale a pena.
Ah, e quando sair, não deixe de passar pela loja incrível!

Para quem ama e não ama cerveja, eu indico!

Cheers!



Nenhum comentário:

Postar um comentário