terça-feira, 26 de julho de 2016

A caminho da Irlanda do Norte

Em janeiro de 2016, na noite do Reivellon, conhecer Belfast ganhou um novo significado para mim. Não íriamos apenas para Irlanda do Norte, o desejo era visitar nossos padrinhos de casamento e primos Niltinho e Ariadna, e também visitar as lindas Clarinha e Helena, filhas deles, nossas "sobrinhas".
Comecei a sonhar com essa possibilidade, que foi se tornando real antes mesmo da compra das passagens. Com os sonhos comecei a fazer um milhão de planejamentos (práticos e nem tão práticos assim srs).
Renovar o passaporte foi o primeiro passo.
Agora é possível fazer isso no Shopping Praia da Costa, bem pertinho da nossa casa. É super rápido e prático. Basta acessar o site da Polícia Federal, gerar a guia de pagamento, marcar data e hora (tudo feito via internet) e esperar pouquíssimo tempo para ter seu passaporte em mãos.
Foi aí que me dei conta de que tenho alguns passaportes e que os guardo com muito carinho! Mas o "apego" aos passaportes me deu alguns sustos e isso eu vou contar depois.
Chegar a Belfast não é tão fácil, pois primeiro temos que parar em Dublin para só então seguir viagem.
E avião do Brasil para Dublin? Também não é assim tão simples. As passagens mais baratas são com escalas em Amsterdã, Londres ou Paris.
Nosso trajeto foi: Vitória, São Paulo, Paris (só de andar pelo Charles de Gaulle já é bom srsrs) e Dublin. Na volta, propositalmente, passamos por Londres.  Horas de viagens e esperas, mas tudo vale a pena!
Passaporte em mãos, passagens compradas. E agora? Comprar libras. Foi difícil encontrar libras nas casas de cambio da grande Vitória. Tive ir que mais de uma vez, em mais de um lugar, para conseguir comprar. Então, se for para Grã Bretanha, prepare-se com antecedência.
Enquanto organizava tudo isso eu lia, lia muito. Gosto de saber o que vou encontrar em cada lugar, mesmo assim eu sei que pessoalmente será bem diferente.
O roteiro foi feito e desfeito várias vezes, mas no fim fizemos o que consideramos perfeito para nossa viagem. Parecia que ia dar tudo certo. E deu. Claro que passamos algumas dificuldades típicas de turistas, mas "quem nunca?"
Bom, vou falar sobre nosso roteiro para vocês terem uma idéia do que vem por aí, e claro que vou detalhar cada cidade visitada nos próximos posts, ok?
Vamos lá.
Passamos um dia em Dublin, com direito a visitar a fábrica da Guinnes e vários (vários) pubs. Alguns dias maravilhosos e surpreendentes em Belfast. A beleza da Irlando do Norte é inexplicável.
Um dia e uma noite em Liverpool. Sim, fomos ao Cavern Club, claro!
Paramos estrategicamente em Manchester para realizar um sonho. E valeu demais!
Três dias em Londres com "direito" a Bath e Stonehenge.
Foi fantástico, pois além de tudo eu tive as melhores companhias que alguém pode querer numa viagem!
Muita saudade e muito amor!
P.S: Já estou doida para escrever o próximo post!




2 comentários:

  1. Fantástico mesmo foi ter a honra de poder recebê-los aqui ! Foram dias incríveis e inesquecíveis.

    Muito obrigado pela visita !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne temos palavras para agradecê-los! Foi maravilhoso. Obrigada por tudo!!! Beijos.

      Excluir