sábado, 1 de março de 2014

Visitando Madri

Museu del Prado
De Toledo eu pegava um ônibus e logo estava em Madri. É facílimo fazer isso, pena que naquela época eu não imaginava que faria um blog, por isso não tenho os horários dos ônibus, mas é "um pulo". 
Madri é uma linda capital, aliás, as cidades da Europa costumam ser cheias de charme!
Madri, indicada como um dos mil lugares para conhecer antes de morrer, é considerada a capital mais animada da Europa!
Com tanta coisa para ver e fazer, poderia ter visitado a cidade muitas outras vezes, mas infelizmente não passei muito tempo lá.
Madri tem muitas atrações, que incluem museus conhecidos mundialmente (e que me enlouqueceram), um palácio real e praças públicas que enchem os olhos, sem falar nos muitos lugares que "contam"a história da Espanha.
Comer umas "tapas", "jamon" e beber uma sangria e um bom vinho são coisas (quase que) obrigatórias. O "quase que" está aí porque os vegetarianos e aquele que não bebem podem se sentirem ofendidos rsrs.
Um teto de "jamon"
Os vinhos são tão bons que eu, que não bebia, passei a beber lá... E não me arrependo, na verdade, recomendo!
Tendo em vista que amo museus, meus passeios começaram no Museu do Prado, que é uma das maiores galerias de arte do mundo. Velázques, Goya (tem uma estátua dele do lado de fora, perto da entrada principal), El Greco (claro!) estão lá. Como não podia deixar de ser, adorei!
Fique impressionada com o Museu Thussen-Bornemisza. Trata-se de uma coleção privada, na verdade, é uma das mais importantes coleções privadas de arte do mundo. Eu só queria um quadro, essa família tem um museu inteiro... Sisley, Degas, Gaugin, estão todos lá! Vale a pena conferir.
Inacreditável, mas não consegui ir ao museu Reina Sofia. Como assim? Vou voltar à Madri só para isso, pois para mim não é "só". Como não vi a Guernica, de Picasso? Eu até montei, junto com o Humberto, um quebra-cabeças de mil peças da Guernica, acho que só pela frustração de não te-la visto pessoalmente...
Visitei também a linda Praça Maior, um lugar repleto de cafés, que durante a noite fica lindíssima, mas que já serviu de arena para toradas, julgamentos da inquisição e execuções.  A praça, que é do século XVII, merece ser visitada!
Parque do Retiro
Fiquei maravilhada com o Parque del Retiro, uma imensa área verde no meio de Madri. Muita sombra, um paisagismo interessante e um lago que confere mais charme ainda à cidade.
Tem ainda a Puerta del Sol, com lojas e cafés,. É uma área muito animada!
Bom, preciso voltar lá ... Vocês, se puderem, não deixem de visitar!



Parque do Retiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário