Passei dias maravilhosos na cidade San Francisco. Guardo tantas lembranças que estou com dificuldade de organizar tudo aqui neste post, mas vamos lá...

Além disso, de qualquer ponto da cidade é possível ver a Sutro Tower, uma torre branca e laranja situada no alto de um morro (não é lá essas coisas..). De frente para a North Beach está a Coit Tower, que tem belos murais, um deque de observação e fica no Telegraph Hill, que é um bairro tipicamente residencial.
Claro que visitei a Grace Cathedarl, que foi inspirada em Notre Dame de Paris. Está localizada no morro mais íngrime da cidade, o Nob Hill. Linda!
No centro da cidade está o Financial District, que é o "motor"econômico de SF. O bairro é grande, tem prédios muito altos e vai das praças do Embarcadero Center (ou apenas Embarcadero), até a Montgomery Street. Os principais bancos e escritórios comerciais e de advocacia da cidade estão lá.
O Embracadero foi concluído após dez anos de obras, em 1981, tem muitas lojas e um shopping bem grande, uma praça belíssima com uma estátua de Gandhi. O mar, a vista, os prédios, os pássaros, as lojas... tudo isso está lá no Embarcadero.
Um dos marcos de San Francisco é a Transamerica Pyramid, falou em SF, lá está retratado o edifício mais alto da cidade, com 48 andares e 260 metros de altura (foto na minha galeria).
Por fim, o Fisherman's Wharf e o Pier 39, um local aberto, com uma linda baía ao fundo! Muitos restaurantes, com destaque para os caranguejos do Pacífico, que não comi, barcos coloridos, etc... A área se tornou ponto turístico em 1950, antes era uma indústria de pesca, fundada por pescadores de Gênova e da Sicília, no final do século XIX. O que eu mais gostei mesmo foi dos leões-marinhos que "aparecem" para tomar sol no Píer. São muitos, enormes e lindos! Nunca tinha visto nada parecido numa baía...
San Francisco é diversão para todas as idades e estilos, não tenho dúvidas. Não há como não gostar de lá! Curtam a cidade, tentem programas que não sejam apenas turísticos e se surpreendam!