domingo, 25 de fevereiro de 2018

Buenos Aires e Santa Fé: na Argentina outra vez

Depois de tanto tempo estou aqui de novo. E estou feliz por isso!
Quando comecei esse blog a ideia era escrever sobre todas as minhas viagens internacionais, mas infelizmente eu não consigo. Primeiro porque quando criei o blog eu já tinha realizado algumas viagens e depois porque o nosso dia-a-dia é tão corrido que não sobra muito tempo para escrever.

Bom, mas aqui estou novamente e isso que importa.
Pela terceira vez seguiremos para Argentina.  

Já estive me Buenos Aires com Beto (não tem post sobre viagem aqui) e também fui para Mar del Plata estudar (essa viagem está aqui, com muitas dicas legais). Agora, a trabalho, vamos conhecer a província de Santa Fé.

Vamos apresentar um artigo sobre direitos humanos num congresso lá. Nunca tinha pensado em estar em Santa Fé, mas como é importante para nossa profissão apresentar artigos em seminários internacionais, lá vamos nós em busca de melhorias no nosso currículo, novos aprendizados, troca de experiências e muitas discussões sobre direitos humanos.

Considerando que o objetivo é estar na Universidade, pesquisamos locais próximos para nos hospedarmos. Tentamos o Airbnb, uma opção boa para muitas viagens, principalmente em cidades maiores, mas lá em Santa Fé, apesar de termos visitas muitas opções boas, estavam longe do nosso objetivo.

Foto que tirei em Mar del Plata.
Já que não foi possível usar nossa primeira idéia para hospedagem, partimos para a pesquisa em sites de hotelaria. Fiquei impressionada com a quantidade de opções de hotéis na cidade, tem para todos os gostos e bolsos. 
Não foi difícil conseguir um lugar para ficar.

Já o transporte, aí foi um pouquinho pior. Não há voo direto para Santa Fé, então tivemos que comprar um voo pra Argentina e de lá para nosso destino final. 

É a Aerolineas Argentinas que tem o maior número de voos para lá, mas não há muitas opções de horário. Teremos que passar uma noite em Buenos Aires (o que não achei tão ruim assim, já que gosto da cidade) para então seguirmos para santa Fé.

Ah, e os voos para lá saem do aeroporto Aeroparque (que fica na região central da cidade de BA) e não do aeroporto internacional (Ezeiza), então para quem pretende não parar em BA precisa levar em conta a grande distância entre os aeroportos. A distancia é grande mesmo, Ezeiza fica e uns 45 km da cidade de BA.

Nosso tempo livre será mínimo, principalmente porque a gente "mergulha" mesmo nos congressos que a gente vai, mas espero conhecer um pouquinho da cidade.

Vou contando tudo aqui para voces, porque agora vou tentar elaborar nosso roteiro!
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário