
Bom, mas estou aqui para descrever meus dias em NY e ainda tenho muita coisa para falar...
Entre o velho e o novo, monumentos antigos e arranha-céus, muita gente, muitas pessoas, muita cultura, paramos para visitar a Trinity Church, que é uma das mais antigas paróquias anglicanas dos EUA. Sua arquitetura neogótica, de 1846, fica ainda mais bonita quando observamos as portas esculpidas em bronze. O melhor foi que não estávamos procurando a igreja, foi um "achado"maravilhoso e me encantei com a arquitetura.
Conhecemos o Battery Park. O nome do parque deriva do tempo em que canhões protegiam a baía. Hoje o parque fica "espremido" entre a água e os altíssimos prédios de Manhattan. Lá está localizado o Castle Clinton National Monument, que é o ponto de partida das balsas que vão para a Estátua da Liberdade.

Claro que fui à Macy's, mas não fui ao Bloomingdales. São duas lojas de departamento enormes... Conheci essas lojas em San Francisco. Escolhi conhecer a Macy's de NY porque por muito tempo foi a maior loja do mundo, ocupando um quarteirão inteiro. A fachada da 34th Street tem um relógio bem antigo, cercado por estátuas, que é muito bonito.
Passei pelo Madison Square Garden, sede dos New York Knicks, dos New York Rangers e do Liberty. Só passei mesmo... é enorme, tem 20 mil lugares e um teatro para mais de 5 mil pessoas.

Para terminar esse post, o Bryant Park. O parque é muito charmoso, dá vontade de sentar e não levantar mais. Quando chegamos já era noite, fomos lá guiados pelas luzes (que não sabíamos do que era) do Bryant Park Hotel. O parque estava cheio, com pessoas sentadas nas mesas espalhadas por um gramado bem verde. Há uma fonte pequena mas muito bela e jardins muito bem cuidados. Já de saída nos deparamos com um espaço destinado para leitura, fiquei impressionada. Havia mesas com cadeiras para adultos e crianças e uns carrinhos cheios de livros. É só chegar, sentar e curtir uma boa leitura num agradável parque.
Muitas surpresas em NY!
Nenhum comentário:
Postar um comentário