domingo, 15 de julho de 2012

NY é muito mais do que fazer compras

Sei que muita gente, quase todo mundo, vai desgostar deste "post", mas eu esperava um pouco mais de NY...
Não sei se estava muito cansada, não sei se minhas expectativas ficaram um pouco frustradas, enfim, o que sei é que sair de Washington D.C. e chegar em NY foi quase um "choque".
Eu sai de uma cidade organizada, limpa, com ruas largas, com muito verde, com pessoas solícitas e educadas e chequei numa cidade suja, barulhenta, com trânsito caótico, com o pior metro que eu já andei (e olha que conheço alguns metros  - Rio, SP, Roma, Londres, Barcelona, Madri, etc...). Não sei como brasileiros são capazes de elogiar o metro de NY, não merece elogio nenhum, nenhum mesmo... Algumas pessoas tinham me alertado sobre isso, mas é muito mais sujo e fedorento do que eu pensava. Ah! As pessoas também não são muito educadas...
Esta semana, lendo "blogs do além", que sai na revista Carta Capital, me senti um pouco aliviada. O blog era de "Sinatra" (www.blogsdoalem.com.br/sinatra) e a narrativa sobre NY falou tudo que eu queira dizer. Parece que leram meu pensamento rsrsr
NY, que tem milhares de atrações culturais, parece ter se transformado na Meca das compras. Confesso que fiquei incomodada com isso, tanto consumo me deixou atordoada... As pessoas no hotel, aeroporto e em outros lugares só falavam em comprar, comprar, etc.. Que desperdício, NY é muito melhor e maior do que isso.

Deixando o que me incomodou de lado, claro que me diverti em NY! Confiram no próximo post algumas dicas sobre o que visitar na cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário