quinta-feira, 26 de julho de 2012

Últimos dias em NY

Escrevendo esses posts sobre NY eu percebi que fiz mil coisas lá em pouco tempo. Nossa, andei muito...
Serei mais objetiva hoje,  vou apenas citar os outros lugares que visitei, na verdade, farei uma lista com uma pequena explicação dos pontos que conheci. Espero conseguir "fechar" a bagagem que trouxe de NY. Vamos lá:
- ONU: já que estava em NY, que tinha visitado a OEA em Washington DC, tinha que conhecer a ONU. Passei pelo prédio que, naquele dia, não tinha nenhuma bandeira hasteada. Não pude entrar. Sinceramente, se eu não tivesse ido não teria feito a menor falta...
- Trump Tower: para mim é só mais um prédio, para muita gente é um super prédio!
- Museu de Arte Moderna (MoMA): passamos horas lá. Amo os museus de arte moderna. E a loja do museu? Vou confessar: amo!!! Se estiver em NY não deixe de ir ao museu, vale muito a pena!
- St. Patrick's Cathedral: a igreja é linda! Considerada a mais bela construção neogótica da cidade. É a maior catedral católica dos EUA. Foi construída em 1878. Não resistimos, entramos, sentamos, ouvimos o padre, vimos os hinários (todos em espanhol). Curioso ver que há muitas bíblias na igreja, além dos hinários, o que possibilita que você acompanhe a missa ou o culto mesmo se não tiver levado de casa seu "material".
- Lincoln Center Theater
-Apollo Theater: aberto em 1913, só permitia a entrada de "brancos". Quando um empresário abriu a casa para todas as pessoas, quebrando o preconceito, tornou-se muito famosa. Fica no Harlem.
- Wall Street: fomos lá tirar uma foto com o famoso touro. Havia uma fila enorme e a gente não enfrentou, claro! Na verdade, nós fizemos nossa foto de protesto. Antes, passamos na Zucotti Park, local do movimento Occupy Wall Street. Fomos lá ser solidários ao movimento! Inacreditável a quantidade de polícia no local. Na verdade, em NY tem polícia em todo lugar. A gente até brincava: será que tem muita polícia mesmo ou eles estão nos perseguindo? rsrsr Para qualquer lugar que você olha você vê um policial...
Certamente tem muita coisa que eu queria ter visto/conhecido e não consegui, mas viajar é assim mesmo, temos que fazer escolhas... Não me arrependo das nossas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário