sábado, 21 de abril de 2012

Aniversário de 15 anos: Disney, Key West, Cancun e Cozumel

Com 14 anos, como algumas adolescentes da minha idade, resolvi que não faria a tradicional festa de debutante (em 1993 essas festas eram muito comuns), pedi de presente uma viagem para a Disney.
O presente foi maior do que eu pedi, pois além da Disney fui para Cancun e Cozumel (San Miguel de Cozumel).
Fui em uma excursão que sai de Vitória. A empresa existe até hoje, é Tia .... ( não vou fazer propaganda rsrsr). Minhas grandes amigas Daniela e Tatiana estavam comigo.
Era realmente um sonho para uma adolescente de sempre morou em Pancas (cidade do interior do ES, que na época devia ter 10 mil habitantes).
Bom, Disney é Disney: parques enormes, tecnologia, brinquedos assustadores, ursos de pelúcia, etc...
Um calor pior que o de Pancas (rsrs), e gente, muita gente...
Na época nada disso importava e eu me diverti muito, se este fosse um blog de adolescente eu diria que "me diverti horrores!!!"
Para ficar ainda melhor era a final da Copa do Mundo de 94. A competição foi lá, nós fomos tetra-campeões e o Romário eleito o melhor jogador!
Não sei como não nos expulsaram do hotel. Foi muita festa! E a festa foi levada para as enormes filas dos parques.
Também fomos á NASA, Centro Espacial Kennedy, localizado no Cabo Canaveral, Flórida. Excelente lugar para os amantes de tecnologia. Indicado como um dos mil lugares para conhecer antes de morrer, livro de Patrícia Schultz.
Na verdade, tudo era festa, sonho, magia, alegria, diversão!
Bom, penso que a melhor idade para ir à Disney é com 14/15 anos, vamos sozinhos ( o que é uma boa experiência), podemos entrar em todos os brinquedos e nada nos incomoda.
Indico também as empresas de viagem, assim os pais ficam tranquilos. Sinceramente, Disney não dá mais para mim. Apesar das minhas constatações atuais, a Walt Disney World é a principal referência em parques temáticos do mundo e é indicada como um dos 1000 lugares para conhecer antes de morrer (indicação da obra no final do texto, na pg. 279).
Acho que não volto de maneira nenhuma, nem para levar filhos, sobrinhos, afilhados, etc...
Não é de nem de longe algo que recomendo para adultos, mas recomendo para crianças e dolescentes.
Sei que muitos adultos gostam e vão dizer que sempre temos uma criança em nós. Minha "criança interior" deve ser precoce e prefere outro tipo de viagem...
Depois de todos esses dias em Orlando, que sem dúvida na época foram os melhores dias da minha vida, entrei pela primeira vez em um navio, em Key West, também na Flórida, e fomos para Cancun e Cozumel.
Sobre Key West, importante dizer que é uma cidade insular, os moradores de lá trocam os automóveis pelas bicicletas ou andam a pé. Conhecida por ser boêmia, tem muita influência da cultura caribenha, latino-americana e norte-americana. Muitos escritores, artistas, aposentados vivem por lá. Também possuiu uma grande comunidade LGBT. A cidade também é indicada no livro acima mencionado.
Foi de lá que partimos em um grande navio. Nunca tinha viajado de navio e amei a experiência. Até hoje gosto de viajar neste meio de transporte tão charmoso. De lá paramos em águas caribenhas.
Não tive palavras quando vi o mar de Cancun e Cozumel: azul, azul,azul... Areia branca!
Lindo, nada melhor depois do agito vivido na Flórida!
Não que no navio não tivessem festas e diversão, mas ficar na naquelas praias foi incrível.
Se eu puder eu volto ao Caribe, na verdade gostaria de conhecer melhor o México.
Não tenho muitas fotos, na época usávamos filmes de 12, 24 ou 36 fotos e ainda sempre havia a preocupação se as fotos não iam "queimar".
Que diferença hoje, fazemos centenas de fotos sem nenhuma preocupação.
Certamente foi uma experiência incrível e minha bagagem voltou cheia de sonhos!

P.S: a obra menionada no texto é "1000 lugares para conhecer antes de morrer: um guia para toda a vida" , de Patrícia Schultz.




Um comentário:

  1. Tenho certeza que é o melhor presente de 15 anos para a Ana Maria! Ficará guardada no coração como a sua viagem ficou.... sonho de 10 em 10 adolescentes!

    ResponderExcluir