sexta-feira, 27 de abril de 2012

O que vi em Paris

Como descrever Paris? Estou com o computador aberto, rodeada de fotos e lembranças e não consigo escrever...
Paris é luz, beleza, charme, flores, arte, igrejas, culinária, monumentos, moda, cafés, bistros, é tudo isso junto e muito mais.
Claro que nem todas as lembranças são boas, mas começarei por elas!
O que visitei lá? Muitas coisas, algumas vou apenas citar mas outras coisas valem uma postagem inteira!
Acho que fui umas cinco vezes seguidas para Paris enquanto estive por lá (estava na cidade de Moret, leiam o post caso não tenham visto) e ainda foi pouco...
Arco do Triunfo
No primeiro dia andei por toda a Av. Champs-Elysées. A avenida é linda, chique e cara, só de andar por ela já é um grande passeio.
Nessa longa e divertida caminhada cheguei ao Arco do Triunfo, maior arco triunfal do mundo, erguido por Napoleão em 1806 para celebrar as vitórias de seus exércitos. Também abriga o "Túmulo do Soldado Desconhecido" e os nomes das maiores vitórias napoleônicas estão gravadas nele.  

Jardins das Tuilerius
Nesta minha caminhada passei pelos "Jardins das Tuilerius" , onde já existiu um belo palácio, mas foi destruído na Revolução Francesa.
Lembram quando escrevi sobre o uso de tenis? Pois é, fiz essa caminhada a pé e para mim um calçado confortável é essencial!
Claro que no primeiro dia eu logo fui ver o símbolo de Paris, a Torre Eifel. Construída como uma atração decorativa e provisória para a Exposição Universal de 1889, tem 320 metros e uma vista maravilhosa da "Cidade Luz". Só não foi demolida porque foi útil para a instalação de antenas de rádio, já que era a estrutura mais alta da Europa na época.
Fiquei impressionada com o tamanho da base da torre e com tudo de belo que cerca a região. E pensar que muitos franceses detestaram a obra ...
Passei pelo Monumento pela Paz e também fui ver o Louvre. Pode parecer estranho "ver o Louvre", mas foi isso mesmo (rsrsrs).
Para mim é impossível entrar no Louvre depois de uma caminhada ou dividir o tempo dentro dele com outras coisas. O Louvre mereceu horas de visita (um dia e meio), mas tive que dar uma passadinha na frente para ver de perto a moderna pirâmide de vidro contrastando com o prédio histórico.
Meu primeiro dia em Paris foi para conhecer o metrô, a estação de trem e fazer essa caminhada para "explorar" a Avenida Champs-Elysées. Estava com minha irmã, minha grande amiga, que foi me ensinar dicas "básicas" sobre Paris.
Minha bagagem saiu muito pesada, cheia de sonhos e ansiedade... Só conseguia pensar em tudo que ainda poderia conhecer...

2 comentários: