Mapa da Itália - Museu do Vaticano |
Conhecer a Itália sempre esteve nos meus sonhos, talvez porque eu seja descendente de italianos, não sei... Ou talvez porque a Itália é, realmente, um país belíssimo e na escola eu tenha aprendido alguma coisa sobre a história e a arte desse país, que tem a forma de uma "bota"(isso eu também aprendi), que me deixou fascinada desde pequena.
Infelizmente minha avó não passou muita coisa da cultura italiana para os filhos, salvo a culinária e a forte religiosidade (e eu não aprendi nada disso rsrs). Não falamos italiano, não conhecemos as músicas, nada, uma pena... Mas meu pai dizia, e hoje meu marido diz, que eu tenho "sangue italiano". Não concordo com eles, claro que não, rsrs!
Mas com ou sem "sangue italiano" eu ainda quero conhecer mais da Itália, quero voltar, sem dúvidas!
Tentei conhecer o país quando fui à França, em 2007, mas o Papa João Paulo II morreu quando eu estava lá e aí não consegui comprar nenhuma passagem para a Itália, nem de avião, nem de trem, nada, nada mesmo.
Tive esperar até janeiro de 2011, mas valeu a pena! Fui com o Humberto e viajar com ele é muito melhor!
Pasamos quatro dias em Roma e é difícil descrever a cidade...
Farei um post para Roma e um para o Vaticano.
Aqui vou falar um pouco do transporte, da comida e, claro, do "sangue italiano"!
O metro é um pouco sujo, se comparado com o de Londres, e muito limpo, se comparado com o de NY. Então, posso afirmar que é razoável! Não tem tantas linhas, algumas vezes é preciso fazer longas caminhadas para chegar às estações, mas caminhar em Roma não é problema...
Ter um mapa é fundamental, mesmo assim a gente se perdeu algumas vezes.
Borgo e Umberto são palavras que sempre vocês vão ver pelas ruas, parece até que estavam esperando pela gente rsrs
Bom, meus parentes não são muito simpáticos não rsrs. Falam muito alto e são um pouco (ou muito?) ríspidos. No hotel, nos bares, nas lojas... sempre a mesma coisa. Nem eu que sei que nem sempre falar alto ou, aparentemente, de forma grosseira significa que você está sendo mal educado, que está "bravo", consegui lidar bem com o temperamento dos italianos. Sim, fiquei irritada.
Mas nada, nada, tira o brilho de Roma e do Vaticano!
Ah, uma coisa é certa, se não falar italiano, diga "prego", vale para tudo, tudo mesmo... Se for visitar a Itália, ou já tiver ido, vai entender o que estou falando!
Amei Roma! E me divertia muito com os italianos e sua mania de falar gritando! A cidade é originalmente encantadora com suas ruínas! Amei os dois posts de Roma. Volto no tempo e lembro dos meus 4 dias inesquecíceis na capital italiana... Agora, espero vc escrever tudo sobre a Espanha, pois ainda não estive lá! Beijos e parabéns pelo blog!
ResponderExcluirQue bom que gostou dos posts sobre Roma! Dezembro será o mês da Espanha, espero que goste também. Obrigada por deixar seu comentário! Beijo.
ResponderExcluir