domingo, 4 de novembro de 2012

Oxford, Greenwich e nossa despedida

Para terminar nossa viagem pela Inglaterra, um post com dois lugares muito diferentes: Oxford e Greenwich.

Tivemos que fazer a difícil escolha entre Oxford ou Cambridge. A dúvida foi cruel e, depois de conversarmos com minha irmã, que conhecia os dois lugares, optamos por Oxford. Engraçado que ela preferiu conhecer Oxford, mas meu cunhado prefere Cambrigde (ou o contrário, não me lembro!).

A cidade vista do alto da igreja
Bom, Oxford não é só a cidade de Harry Porter, não mesmo... Cidade histórica, situada às margens do rio Tâmisa, é linda, charmosa, tem uns pubs muito legais, sem contar as livrarias e a famosa universidade.

A arquitetura gótica é impressionante! Visitamos a universidade (belíssima), algumas igrejas, andamos sem compromisso pelas ruas e passamos um tempão na livraria da editora da universidade. Numa da igrejas nós pudemos subir até o alto da torre para ver a cidade do alto. Maravilhoso!

Comprei livros ótimos de criminologia, direito penal, sociologia, etc... Adorei quando o vendedor perguntou se eu era pesquisadora em virtude dos livros que estávamos comprando...

Dá vontade de ficar lá, estudar, pesquisar, ler, etc...

É muito fácil chegar a Oxford, pegamos um trem pela manhã e voltamos no último. Fácil, fácil... Só checar os horários e curtir um passeio muito interessante!











Greenwich foi nosso último passeio. Fica a sudeste de Londres e fomos até lá numa das barcas que saem da região do Big Ben. Tem várias barcas que fazem o passeio para lá, é só escolher de acordo com seu tempo, dinheiro, programação... Também é um lugar lindo! 


Quem não se lembra de ter estudado sobre Meridiano de Greenwich? Pois é, não poderíamos deixar de ir lá. Fomos ao Observatório Real de Greenwich (preparem-se para uma boa caminhada morro acima), onde foi definida a longitude 0'0"E/W. Lá tem uma exposição de instrumentos científicos e o Parque de Greenwich. 

Também tem outras atrações, como um museu e o Colégio Naval. Se tiverem tempo, eu recomendo!

Assim, com uma saudade enorme, me despeço de Londres e cidades vizinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário